O Level Garden, em Joinville abre a temporada 2026 do BPT
A temporada
2026 do Brasil Padel Tour está com data marcada para iniciar. O palco também já
está definido, o Level Garden, na cidade de Joinville recebe, dos dias 27 de
fevereiro a 01 de março, a primeira etapa Challenger do BPT no ano. As
inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui no site.
É a segunda vez que o Level Garden irá sediar o circuito, em março de 2025, Joinville recebeu uma etapa Master e viu o público lotar o clube para acompanhar de perto Matheus Simonato e Lucas Cunha conquistarem a etapa. O Diretor Geral do LevaGarden, Raphael Gonçalves, conta que a ideia de realizar uma etapa surgiu de uma visita do Presidente da Associação dos Padelistas Brasileiros, Felipe Furghestti no clube. “Ele veio conhecer de perto o projeto, entendeu a nossa proposta e ficou encantado com o que estamos construindo aqui, não apenas como clube, mas como um ecossistema de desenvolvimento do padel”, explica Raphael.
O Diretor também destaca que ali conseguiu conhecer mais a fundo o projeto do Brasil Padel Tour, baseado na seriedade, organização e visão de crescimento: “Ficou claro que estávamos alinhados nos mesmos propósitos: desenvolvimento do esporte, fortalecimento do calendário nacional e realização de eventos de alto nível”.
Rapahel Gonçalves reforça que a edição de 2025 mostrou que o clube tem capacidade técnica, estrutural e organizacional para receber uma etapa nacional com excelência, respeitando atletas, organização, parceiros e público. O objetivo do BPT é por onde passar deixar um recado, não só para o clube e cidade, mas sim para toda região. Para o Diretor, o principal legado deixado foi a confiança mútua.
O legado esportivo também é uma questão fundamental pensada pelo BPT. Raphael Gonçalves cita que o fortalecimento do padel local, a maior visibilidade nacional e o estímulo para formação de novos atletas foram determinantes para o clube sediar mais uma etapa. Além do clube, a cidade também recebe o impacto positivo do Brasil Padel Tour, movimentando economia, rede hoteleira, gastronomia e tantos outros setores. “É um ganho esportivo, econômico e institucional para toda a cidade”, afirma o Diretor Geral.
A preparação do clube já está a todo vapor para a realização do Challenger, cuidado e organização que começa muito antes do imaginado. Raphael explica que o trabalho envolve várias frentes, como estrutura de quadras, logística, experiência do atleta, recepção do público, comunicação e toda operação do evento. “Existe um cuidado especial com todos os detalhes para garantir um evento organizado, fluido e profissional. A experiência de 2025 trouxe aprendizados importantes, que agora nos permitem elevar ainda mais o nível da entrega nesta nova etapa”, ressalta Raphael.
A expectativa do BPT é a melhor possível para esse começo de temporada, sentimento esse que também é refletido no Level Garden. “Nosso objetivo é entregar um evento ainda mais completo do que o do ano passado, fortalecendo o Brasil Padel Tour, valorizando os atletas e consolidando definitivamente o Level Garden e Joinville como protagonistas no cenário nacional do padel”, finaliza o Diretor Geral do clube.






