Matheus Simonato e Lucas da Rosa juntos para o BPT 2026
Além de
todas novidades extra-quadra, a temporada 2026 do Brasil Padel Tour promete
mais competitividade dentro da quadra. Com caras novas e parcerias inéditas já
sendo anunciadas, o ano começa a tomar forma, é o exemplo de Matheus Simonato e
Lucas Da Rosa que já divulgaram a união.
Depois de cerca de 3 anos e com a aposentadoria de Lucas Cunha, a parceria na quadra com Matheus Simonato encerrou no fim de 2025. Juntos, dominaram o circuito por 3 temporadas, garantindo a liderança do ranking no período. Só ano passado, foram 6 títulos para a dupla.
Para 2026, o número 1 do Brasil, Matheus Simonato se une ao jovem argentino Lucas Da Rosa, que competiu em duas etapas do BPT em 2025. Em uma das oportunidades, na cidade de Carazinho, chegaram a se enfrentar na 1ª rodada, com a vitória de Lucas da Rosa ao lado de Relis Ferreyra contra Simonato e Cunha. Além disso, nesta etapa os argentinos ainda conquistaram o vice-campeonato, sendo derrotados na final.
Agora, do mesmo lado da quadra, Simonato e Da Rosa vão combinar experiência com juventude em um estilo de jogo de muita potência. A dupla já iniciou os treinamentos e aos poucos vai ganhando ritmo e entrosamento. A parceria que foi formada por intermédio de Marcio Crizel, tem uma boa expectativa para a temporada.
“O Simonato é um jogador com uma leitura de jogo absurda e uma energia que combina muito com o meu estilo, a agressividade de um com a consistência e cobertura de rede do outro. Decidimos que 2026 seria o momento ideal para unir essas forças”, destaca Lucas Da Rosa.
Já Matheus explica que o pensamento segue o mesmo de outras temporadas: “a gente não é imediatista com resultados, a gente sempre falou isso, que todo mundo quer ganhar, mas o pensamento tem que ser trabalhar duro, fazer o trabalho correto dentro de quadra, no dia a dia, e o resultado é uma consequência disso”.
O argentino ainda ressalta que 2026 é um ano de manter a regularidade e melhorar no aspecto físico, o que é fundamental para aguentar a sequência de jogos do BPT. “O ritmo está intenso. Neste início de ano estou focado em base física e ajustes finos”, complementa Lucas.
O líder do ranking, Matheus Simonato, com os pés no chão, conta que a expectativa é a melhor possível: “que a gente consiga trabalhar junto, jogar bem juntos, se dar bem, que seja uma coisa prazerosa para os dois. E se a gente conseguir fazer isso dessa maneira, normalmente os resultados vão vir”.







